Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Negócios mundiais em conexão digital. É assim que de 25 a 27 de agosto acontece no INSPIRAMAIS um ciclo de rodadas de negócios entre compradores internacionais e a indústria brasileira voltada para o mercado de moda.  Já são mais de 50 empresas internacionais inscritas para o Projeto Comprador internacional de países como Argentina, Bolívia, Colombia, Equador, Estados Unidos, Índia, México, Peru e Uruguai, além de salas de negócios virtuais.

As inscrições para o Inspiramais podem ser feitas em https://salao.inspiramais.com.br/pre-credenciamento.

O Projeto Comprador é promovido pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals, uma ação de incentivo às exportações executada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também possui convênio com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Para a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) este é um processo irreversível. Segundo Fernando Pimentel, presidente da entidade, “Não teremos um mundo pós Covid, mas sim um mundo com o Covid. Esse novo formato do mundo digital e tecnológico não é algo novo, só foi acelerado. Cada vez mais a integração dos elos que produzem e distribuem se tornam inevitáveis e a tecnologia fará a grande diferença. O desafio é saber como humanizar esse processo”.

“Ver tantos grupos internacionais se inscrevendo de forma espontânea já em busca de fazer negócios com nossos produtos é incrível. Não temos mais fuso horário, tempo de deslocamento, passagem aéreas. Estamos chegando no mundo todo que pode absorver todo esse conhecimento que oferecemos”, comenta Maria Cândida, da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), e que está presente na participação do Inspiramais.


INSPIRAMAIS no mundo virtual

Único do gênero na América Latina, o INSPIRAMAIS é conhecido como referência para o mercado da moda e responsável por impulsionar o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias – nacional e Latino Americana - reunindo informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.

Se o INSPIRAMAIS se caracteriza pelas inovações, o projeto busca superar os desafios do mundo digital com sua experiencia de vanguarda. “Vamos transformar todos esses valores e os lançamentos de produtos neste modelo digital. O INSPIRAMAIS é um programa de desenvolvimento para as empresas, que se inicia com uma pesquisa e trazemos esses valores com o viés brasileiro. Essa interação com as pesquisas e desenvolvimento de produtos já acontecia e sempre foi interessante”, salienta Walter Rodrigues.

O Salão apresenta uma produção baseada em referências e inspirações únicas, pautada na brasilidade e espelhada em um vasto material de pesquisa desenvolvido por um grupo altamente gabaritado de profissionais de design.

O projeto envolve inúmeras ações, como apresentação de mais de centenas de produtos inovadores, os principais players da moda nacional e internacional, estandes de empresas, apresentação de cartelas de cores, palestras e consultorias, projetos de pesquisas e rodadas de negócios.

Os buyers internacionais que participarão de rodadas de negócios junto as indústrias e marcas brasileiras são agendadas para conhecerem as empresas do país, e acontecem dentro de stands virtuais, com relacionamento direto entre as pessoas, apresentação de produtos em vídeos, por câmera ao vivo, e atendimento personalizado em salas de conferência.

O INSPIRAMAIS conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati e Trans Rubber. Conta com o patrocínio de Cipatex, Altero, Bertex, York, Caimi&Liaison, Brisa/Intexco, Grupo Cofrag, Leather Labs, Colorgraf, Camaleoa, Suntex, Twiltex, Macias, Soares, Basf, Rhodia, Sprint Têxtil e Sculp Leather by Krumenauer.


Mais informações
Assessoria de Imprensa Assintecal | Inspiramais
11 99228-6035

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

www.bybrasil.org.br

www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

 

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).


Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.


Mais informações
Assessoria de Imprensa Assintecal | Inspiramais
11 99228-6035


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!