Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

A Sateri, um dos maiores produtores de viscose do mundo, membro do grupo RGE, conseguiu produzir fibra de viscose em escala industrial a partir de resíduos têxteis regenerados. Para isso, utiliza uma solução feita com restos têxteis pós-consumo, fornecida pela empresa sueca Söda, misturada com polpa de madeira das florestas certificadas FSC.

Allen Zhang, Presidente da Sateri, comentou: “Estamos muito satisfeitos por poder comercializar um novo produto que atenda aos desejos do setor têxtil/moda de fibras mais sustentáveis. A tecnologia para regenerar os resíduos têxteis e convertê-los em fibras celulósicas, no entanto, ainda está engatinhando e tecnicamente complexa. Nos últimos meses, nossa equipe de P&D, no entanto, encontrou o ponto de equilíbrio entre viscose reciclada e qualidade adequada. Já estamos usando uma linha de produção com capacidade de 35.000 toneladas por ano, pronta para responder às necessidades do mercado. Acreditamos que representa uma vitória importante, tanto para nossos clientes quanto para o meio ambiente”.

Um primeiro passo convincente

A Sateri testou a nova fibra em sua fábrica na China, onde demonstrou que é compatível com a tecnologia de fiação atual e não requer nenhuma alteração de máquinas ou parâmetros. Os benefícios para os parceiros e clientes da Sateri são, acima de tudo, sua qualidade, confiabilidade, estabilidade e capacidade de resposta, explica Tom Liu, vice-presidente de marketing e vendas da Sateri.

Johannes Bogren, vice-presidente de produtos biológicos da Södra Cell Bioproducts, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Sateri para criar soluções inovadoras e sustentáveis ​​para o setor têxtil. Nossa tecnologia OnceMore é a primeira no mundo a separar tecidos compostos de vários materiais e reciclar resíduos pós-consumo. Tem um grande potencial para aumentar a circularidade e o conteúdo de materiais têxteis em componentes reciclados. É ótimo ter um parceiro criativo como Sateri para levar esse projeto adiante.”

36

Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!