Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilharindústria têxtil e de confecção registrou 15.010 vagas criadas de janeiro até outubro deste ano, conforme apontou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O saldo positivo reverte o desempenho do acumulado dos dez meses no ano anterior, quando foram fechados 2.114 postos de trabalho.
Indústria têxtil volta a sentir os primeiros sinais de recuperação da economia
Em outubro, o número de contratações para a indústria também foi positivo: foram empregados 517 novos trabalhadores, com carteira assinada. O desempenho reverte, em parte, as 256 vagas fechadas um ano antes.
Para a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o resultado positivo do período pode ser interpretado como um leve indício da esperada recuperação da economia. Contudo, a associação ressalta que não é possível afirmar que o saldo de empregos para o ano será positivo, uma vez que, regularmente, ocorrem ajustes nos meses de novembro e dezembro.
Fonte: FashionNetwork
Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilharVeja também
09.12.2019
Moda e negócios: Inspiramais receberá 30 compradores internacionais vindos da América Latina e Índia
Evento prevê USD 6 milhões em negócios em dois dias de rodadas de negócios Entre os dias 14 e 15 de janeiro a indústria da moda brasileira receberá compradores internacionais para...
04.12.2019
Cientistas australianos encontraram uma enzima capaz de dissolver tecidos de poliéster e criar novos materiais
Globalmente, estima-se que 92 milhões de toneladas de têxteis vão parar nos aterros todos os anos. O poliéster é incorporado em grande parte dos 80 a 150 bilhões de itens de vestuário feitos a...