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Reconhecido pelo mercado como único salão que unifica diferentes indústrias com linguagem e método de construção de moda nacional, o Inspiramais comemora 10 anos e atrai o mercado latino-americano 

A próxima edição do Inspiramais já tem data marcada: 14 e 15 de janeiro de 2020. Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, celebra a 20ª edição e, hoje, é tido como o principal evento de design, tecnologia e inovação de toda a cadeia da moda brasileira. Ou seja, tudo que será produzido pelos fornecedores de materiais, através das referências assinadas pelos projetos que ocorrem dentro do Inspiramais, posteriormente será utilizado para o desenvolvimento de produtos para o consumidor final dos setores calçadista, confecção, bijuterias, moveleiro e acessórios.




Mais do que isso, o Salão apresenta metodologia, tema específico, tabela de cores e materiais diferenciados absorvidos por grande parte da indústria brasileira – o que repercute em uma cadeia de produtos que falam a mesma linguagem de cores e conceito – e que amplia a visibilidade e as vendas da moda brasileira para os mais diversos países do mundo.

O Inspiramais tem entrada gratuita para profissionais do setor e acontecerá no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo. Informações já podem ser obtidas pelo site www.inspiramais.com.br

SINCRONIA como tema para toda a indústria
Para esta edição o tema que será usado por toda indústria será Sincronia: a sincronia que traz a interpretação e reinterpretação de conceitos, que contém o antigo e o novo, que se misturam. Uma reflexão de quem somos nós mesmos e as camadas que nos constroem.

Referências utilizadas:

Renascimento – Séculos XIV a XVI – Como linha de pensamento.

No Renascimento surgiram os “humanistas”, intelectuais que se preocupavam com o homem a partir de vários pontos de vista. Tudo o que afeta o ser humano: a moral, a sociedade, o urbanismo, a arte, a medicina, a engenharia e a ciência, tornam-se objeto de interesse, estudos e obras. O olhar preciosista para os ideais da antiguidade clássica – greco-romana.
A razão, de acordo com o pensamento da Renascença, era uma manifestação do espírito humano que colocava o indivíduo mais próximo de Deus. Ao exercer sua capacidade de questionar o mundo, o homem simplesmente dava vazão a um dom concedido por Deus (neoplatonismo).

Hoje: Inteligência Artificial, conectividade, as redes, o futuro é agora, evolução das ciências – medicina, computação e a busca incessante por respostas tornam o homem atual um questionador sem limites.

Nunca na história foi possível ter tantas referências ao seu dispor, podendo combinar passado e presente em uma relevante renovação de repertório, artístico, social e científico. A valorização do gosto do consumidor, que não precisa mais adaptar-se a um padrão, ganhando as atenções da indústria da moda sem julgamentos, flertando com conceitos de exagero e opulência.

“A velocidade da informação e a sua descentralização e as evoluções da ciência e da tecnologia produzem vários pontos de vista que se conectam em um mundo à flor da pele, onde verdades, mentiras, o que é o belo e o que queremos esconder se conectam e vem à tona. Nunca vimos tantas referências a disposição das pessoas e estamos no meio de um processo de efervescência e na constante revisão de conceitos sobre a noção de humanidade. Uma efervescência criativa”, comenta Walter Rodrigues, designer, pesquisador e coordenador do núcleo de Design do Inspiramais. 

Neste movimento, teremos uma moda onde há o encontro das velhas e novas referências e a Sincronia vem como um ponto de impacto, onde as diferenças se encontram para fertilizar o novo.

Palavras-chave: Sincronia > Sinapse > Irradiação > Linhas Digitais > Robótica > Módulos

Pesquisa coloca o Brasil na linha de consumo mundial
O Inspiramais é resultado de um minucioso trabalho de pesquisa desenvolvido durante seis meses e que envolve uma equipe de consultores e designers, empresas de todos os estados do país, ciclos de palestras em mais de 20 polos industriais, missões internacionais com compradores da América Latina e países da Europa e Ásia, e outros projetos inovadores – envolvendo toda a indústria, que unifica seus materiais em uma linguagem única para os produtos brasileiros e, assim, obtém mais assertividade no mercado.

“Falamos com a indústria, responsável pela produção dos mais diversos produtos de móveis, roupas, calçados, bijuterias e acessórios. Produtos que saem direto para o consumidor. Estamos estabelecendo um padrão de produtos mundialmente consumidos, dentro tendências internacionais, e conseguindo inserir uma cartela de cores genuinamente ‘made in Brasil’, com referências de nossas culturas e elementos regionais. Tudo dentro de um conceito de consumo que fala com o mundo. O Brasil não imaginava chegar neste patamar, e estamos conseguindo com o Inspiramais”, comenta Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal – Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, uma das entidades responsáveis pela realização do Inspiramais.

Além da Assintecal, o Inspiramais conta com a  promoção da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (ABIT), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e apoio de algumas das principais entidades setoriais do país, como ABEST, ABIACAV, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice e Guia Jeans Wear.

Patrocínio: Cipatex, Altero, Bertex, York, Sprint Têxtil, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liaison, Brisa/ Intexco, Aunde Brasil, Advance Têxtil, Cofrag, Endutex, Colorgraf, Componarte, Branyl, Suntex, Sultextil e Camaleoa.


 


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