Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Com acesso gratuito, dia 25/07, o Projeto Materioteca Original by Brasil realiza consultorias individuais para empresas. As consultorias já beneficiaram marcas como Grendene, Arezzo, Adidas, Vans e Penalty


Dia 25/07, das 8h às 16h, na ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto), pela primeira vez, São José do Rio Preto e região recebe mais de 400 novos materiais inovadores disponíveis para os profissionais das empresas interessadas em se atualizar e ter mais assertividade em suas coleções, com orientações especializadas por consultorias individuais.


É o projeto Materioteca Original by Brasil, que acontece em diversos polos do Brasil e já beneficiou mais de 280 empresas nestes últimos seis meses - marcas como Grendene, Arezzo, Adidas, Vans e Penalty fazem parte do hall de atendimentos personalizados.


Realizado pelo Sebrae e Assintecal , o projeto está disponível para qualquer empresa participar. As inscrições são gratuitas e os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail claudia2@assintecal.org.br.


Na ocasião, as empresas terão oportunidade de receber consultorias individuais com a designer Ellen Palma, que apresentará matérias-primas para a construção de produtos finais relacionados à moda. Além disso, Ellen auxiliará com as referências e a melhor seleção de materiais de acordo com as necessidades de cada marca e orientará sobreas aplicações e possibilidades de utilização dos produtos dentro de cada coleção. São tecidos, couros, enfeites, saltos, solados, palmilhas e tantos outros, elaborados a partir das referências apresentadas no último Inspiramais - Salão de Design e Inovação. 


Sobre a consultora Ellen Palma

Ellen Palma é graduada em Design de Moda e pós graduada em Moda  e Cultura, pela Faculdade Toledo de Araçatuba/SP. Já atuou como Designer de produto em empresas de calçados feminino adulto e infantil como Sonho de Criança, Frizzari, Aleka. Também atuou como designer na empresa de matriz Ar de Lima. Atualmente, possui um ateliê que desenvolve produtos infantis, no segmento calçadista, confecção e acessórios. E atua como consultora, da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).


Serviço

Materioteca Original By Brasil

Consultoria: Ellen Palma

Data: 25/07

Horário: 8h às 16h

Local: Núcleo de Negícios de Moda da Acirp

Endereço: Avenida Mirassolândia 1810, Jardim Ana Célia 

Agendamento de horário: claudia2@assintecal.org.br


Realização: 

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal ). 

Apoio local: Núcleo de Negócios de Moda de São José do Rio Preto - Acirp


Parceria Sebrae

A Assintecal e o Sebrae assinaram um convênio renovando a parceria até setembro de 2019. Nesta edição do convênio, 1500 Pequenos Negócios (250 MEI, 500 microempresas e 750 pequenas empresas) integrantes da Cadeia de Valor da Moda Brasileira (Têxtil & Confecções, Couro & Calçados), localizados em 19 Unidades Federativas serão beneficiados.

Promover a competitividade dos pequenos negócios da moda incentivando sua integração, cooperação e colaboração entre toda cadeia de valor, para que haja uma ampliação dos mercados, fortalecendo a imagem do SEBRAE como impulsionador desse movimento é o objetivo do convênio entre o Sebrae e a Assintecal.

O projeto atua na cadeia de valor do sistema moda, desde os fornecedores de insumos, materiais, indústrias de produtos finais, serviços e comércio tanto para têxtil e confecções como couro e calçados.

Há cerca de 30 mil empresas coureiro-calçadistas no País, conforme dados da Assintecal. Desse total, 97% são micro e pequenas empresas, estando 67% localizadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo.


Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.

Para saber mais navegue pelo portal ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.




Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!