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Um espaço vibrante de tendências, relacionamento comercial e reforço dos valores do couro como um material de alta qualidade e moda podem descrever a realização do Inspiramais dentro da indústria curtidora. Encerrado na quarta-feira (5), em São Paulo, o evento levantou impressões positivas dos expositores de couro (17 no total), compradores, imprensa e todo o público ligado ao desenvolvimento de coleções de calçados, bolsas, vestuário e mobiliário que passou pelo Centro de Eventos Pro Magno. 



Realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, Abit, Tex Brasil, By Brasil Components, Machinery and Chemincals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

 “O Preview Couro já se estabeleceu e conquistou credibilidade dentro do Inspiramais como referência no desenvolvimento de novas cores, acabamentos e texturas para o mercado de moda. No Projeto, 17 curtumes geraram 50 artigos, criando um mix de possibilidades para designers, estilistas e empresas”, explicou Marnei Carminatti, designer e consultor que coordena a execução do Preview do Couro.




Os movimentos de comportamento e da sociedade foram também o foco da pesquisa do Preview do Couro, que a cada semestre desenvolve itens com antecipação de referências. Na edição, a palavra sincronia deu base à criação dos artigos, seguindo uma reflexão sobre a corrente de conectividade, conteúdo e tecnologia na qual vivemos.




Assim, o Preview do Couro trouxe a cor rosa como grande protagonista da temporada. “Falando de moda e sinalizando ecletismos, força e principalmente a opulência e elementos decorativos. E em Sinapse, a presença de metalizados, recortes, modulares e acabamentos no couro”, afirma o curador do Projeto.



A concepção arquitetônica do espaço do couro no Inspiramais apoiou os movimentos comerciais e de reconhecimento dos atributos do material: junto aos curtumes expositores, foram instaladas a mostra Preview do Couro (com antecipação de tendências e desenvolvimentos técnicos especiais) e o lounge de móveis em couro em parceria com a Abimóvel (com peças Gobba Leather e Salvatore). 

“Estes espaços traduziram o posicionamento do couro, que é ligado ao tom da qualidade e do bom gosto”, avalia Gabriel Mello, da Zitty Couros. Destaca Eduardo Fuga, diretor de Fuga Couros, que esta sinergia foi muito positiva para o evento e o resultado da exposição. “Tivemos uma ótima impressão do Inspiramais, que efetivamente valoriza o couro; iremos retornar na próxima edição”, disse. 

Na avaliação comercial, o resultado geral também foi positivo. Diretor do Curtume Natur, Marcelo Grandi da Silva ressaltou o cunho focado dos visitantes e a presença de importadores, além dos compradores do mercado interno. Natur apresentou também neste Inspiramais sua nova coleção temática - a empresa investe no desenvolvimento de duas campanhas anuais específicas de produtos e comunicação: a Brazilian Treasures, inspirada nas pedras brasileiras. Com uma série de materiais gráficos apoiando o relacionamento comercial e a promoção de imagem da empresa, os resultados foram potencializados. 

Veja os curtumes participantes do Inspiramais 2020_II:
Baby Leather
Couroquimica
Curtume Andradina
Curtume Cacique
Faf Couros
Finileather
Fuga Couros
Natur
Nova Kaeru
OCM Best Brasil
Rhoma Pelles
Romeu Couros
Romi Couros
Santa Croce
Treat  Couros
Tre Anytry
Zitty Couros


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