Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
Iniciativa da Assintecal e do Sebrae, projeto inclui cartilhas exclusivas e direcionadas para o comportamento do consumidor.

Dia 29/05, às 14h, no Centro de Convenções FIERGS, o mercado varejista do Rio Grande do Sul tem a oportunidade de participar do projeto Varejo + 2020_I, palestra que apresenta as possibilidades de atuação de compra dos varejistas frente aos desafios do mercado da moda.

Com inscrições gratuitas, a ação é uma iniciativa do Sebrae e Assintecal voltada para o mercado varejista. Ministrada pelo estilista, pesquisador e coordenador do núcleo de design da Assintecal, Walter Rodrigues, a palestra levará inspirações e tendências para apoiar os pequenos negócios do varejo de moda nas decisões de compra. O evento erá realizado no RS Moda, que estará presente dentro da programação da 7ª feira Brasileira de Varejo, levando as inspirações, tendências e apoio quanto às referências para vendas de cada estação.

Informações sobre a palestra: design@assintecal.org.br

Cartilha e orientações de moda e varejo
Além das palestras, com duração de aproximadamente 50 minutos,os participantes receberão a Cartilha do Varejo, que contacom 320 exemplares por semestre, além da sua disponibilização on-line por QR CODE em plataformas digitais. 

As imagens utilizadas na cartilha e nas apresentações são resultados de parcerias com empresas de produtos finais e entidades que cedem a licença para o uso de imagens de forma gratuita, tudo para assertividade dos varejistas. A cartilha atende a todos os segmentos do Sistema Moda, devido a sua abrangência e complementaridade das informações – e direcionada preferencialmente para o comportamento do consumidor. Também serão distribuídos materiais confeccionados pelo Sebrae sobre varejo, tanto nas formas impressas e virtuais.

Serviço
Porto Alegre
Palestra Varejo+ 2020_I
Ação: Palestra Varejo+ 2020_I
Palestrante: Walter Rodrigues
Data: 29 de maio de 2019
Horário: 14h
Local: Centro de Convenções FIERGS
Endereço: Av Assis Brasil, 8787 (32,76 km) 91140-001 - Porto Alegre/RS
Mais informações: design@assintecal.org.br

Não é necessário inscrição

Realização: Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Sobre a Materioteca Original by Brasil
Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação Brasileira das Empresas de Componentes de Couros Calçados e Artefatos, o  projeto Materioteca Original by Brasil traz ao mercado os últimos lançamentos em materiais para o setor da moda, com um acervo composto por centenas de materiais. De forma inovadora, rompe barreiras, encurta distâncias e possibilita o acesso a materiais e pesquisas.

Parceria Sebrae
A Assintecal e o Sebrae assinaram um convênio renovando a parceria até setembro de 2019. Nesta edição do convênio, 1500 Pequenos Negócios (250 MEI, 500 microempresas e 750 pequenas empresas) integrantes da Cadeia de Valor da Moda Brasileira (Têxtil & Confecções, Couro & Calçados), localizados em 19 Unidades Federativas serão beneficiados. 
Promover a competitividade dos pequenos negócios da moda incentivando sua integração, cooperação e colaboração entre toda cadeia de valor, para que haja uma ampliação dos mercados, fortalecendo a imagem do SEBRAE como impulsionador desse movimento é o objetivo do convênio entre o Sebrae e a Assintecal. 
O projeto atua na cadeia de valor do sistema moda, desde os fornecedores de insumos, materiais, indústrias de produtos finais, serviços e comércio tanto para têxtil e confecções como couro e calçados.

Há cerca de 30 mil empresas coureiro-calçadistas no País, conforme dados da Assintecal. Desse total, 97% são micro e pequenas empresas, estando 67% localizadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Sobre o Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.
As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.
Para saber mais navegue pelo portal ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!