Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
O Setor de Inteligência Competitiva da ASSINTECAL disponibilizou na Plataforma de Inteligência, o Estudo dos Polos 2019. Este estudo apresenta um levantamento de dados primários e secundários (desk research) sobre os principais polos do Indústria de calçados brasileiros. 

A pesquisa tem como objetivo geral criar um panorama do mercado calçadista brasileiro, a fim de auxiliar os fabricantes de componentes na avaliação de sua competitividade no mercado e a escolha da melhor estratégia de entrada dos seus produtos nos diferentes regiões do país.

São apresentados o mapeamento de cada um dos principais polos, como Vale dos Sinos/RS, Vale do Paranhana/RS, Franca/SP, Jaú/SP, Birigui/SP, São João Batista/SC, Nova Serrana/MG, região Nordeste e outros produtores. A partir disso, são indicados dados de produção, tipos de calçados produzidos, exportação, importação, número de empresas, taxas de emprego, consumo de materiais, entre outras características de cada localidade analisada.

O presente estudo foi construído com apoio dos sindicatos calçadistas dos polos analisados. Neste sentido, o material elaborado pela ASSINTECAL, além de contribuir com a base de informações disponibilizadas para seus associados, visa agregar o conteúdo de inteligência gerado pelo setor, visando cada vez mais, o seu entendimento e direcionamento estratégico.

A Plataforma de Inteligência é direcionada para associados da Assintecal e participantes do By Brasil, Components Machinery and Chemicals e pode ser acessada pelo link https://www.bybrasil.org.br/plataforma-de-estudos/login 


Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!