Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
Projeto By Brasil apurou até o momento, mais de dois milhões de reais em negócios para os próximos 12 meses. A ação trouxe compradores de componentes, químicos e máquinas para o setor de couro

O By Brasil marca sua participação na 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) com a realização do Projeto Comprador – Rodadas de negócios com empresas brasileiras e compradores vindos da Argentina, Colômbia, México, Peru e Equador.




Ao todo foram 12 compradores convidados pelo Projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, executado entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A ação também conta com convênio de parceria da Assintecal com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Até o momento, os valores apurados totalizam mais de dois milhões de reais em negócios fechados entre as empresas brasileiras e os compradores internacionais para os próximos 12 meses. 


O gerente da empresa equatoriana Kleiner, Victor Buri, destaca a os resultados da ação, além dos valores de compra e venda, “A ação me permitiu realizar muitos contatos e ter uma visão diferente sobre o que deve ser a nossa indústria e o nosso país”. Gerente do projeto By Brasil, Mabel Rittel, reafirma a promoção do encontro setorial, “O projeto comprador na FIMEC é sempre uma grande oportunidade tanto para empresas de fora, quanto para as brasileiras. Desta vez não foi diferente. A feira promove esse encontro setorial entre as empresas e possui um ótimo ambiente de negócios”.

Entre os compradores voltados ao setor de componentes estão empresas como a Ecco Peru – (Lima/Peru), CALZADO KLEINER (Quito/Equador), JV & J Inversiones – (Lima/Peru), JMP Distribuiciones  (Ambato/Equador), Eximdoce AS (Ambato Equador, 3025 (Medellín/Colômbia), Calzado Elite (Cuenca/Equador). Para o setor de Químicos e Máquinas estão Curtidos Vegetales (León/México), Gallo Mexicano (León/México), Curtiduria Tungurahua (Ambato/Equador), Italcur (Villapinzón/Colombia), Biocueros (Villapinzón/Colombia)



Sobre o By Brasil Components , Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil. 





Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!