Desde 2013, a Assintecal - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos – realiza junto à Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – certificação de sustentabilidade para as empresas da cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista: o Selo Origem Sustentável. A certificação, que segue a escala Branco, Bronze, Prata, Ouro e Diamante, reconhece as empresas brasileiras que já incorporaram a sustentabilidade em seus processos produtivos. Para receber o Selo Origem Sustentável, as indústrias de calçados e seus componentes são avaliadas através de quatro pilares: ambiental, econômico, social e cultural. Apoiado pelo Sebrae, o programa de certificação Origem Sustentável tem como gestor o Instituto By Brasil e a coordenação da Profª Tereza Cristina Carvalho, do Lassu –Laboratório de Sustentabilidade da USP-SP. Atualmente mais de 130 empresas do setor já aderiram ao Selo Origem Sustentável.

Por que aderir?

  • O Selo Origem Sustentável promove um maior engajamento das empresas da cadeia produtiva calçadista em relação ao tema, resultando na ampliação das oportunidades no mercado interno e de exportação – para países que possuem regulamentação orientada à aquisição de produtos sustentáveis.
  • Outro benefício do Selo Origem Sustentável é a garantia de alinhamento da indústria coureiro-calçadista brasileira com padrões de sustentabilidade do mercado internacional, como o WRAP – Worldwide Responsible Accredited Production, além do Higg Index e do GRI - Global Reporting Initiative.

Conheça mais sobre o Selo Origem Sustentável em:

www.origemsustentavel.org.br

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!