13/11/2017

Conexão Internacional trará informações sobre o mercado da Alemanha

Autor/Fonte:
Agência Capsula


Fornecer informações econômicas e setoriais do mercado alemão, identificar os produtos com mais oportunidades no país e compartilhar as experiências de empresários do setor na relação comercial com a Alemanha são alguns dos objetivos do Conexão Internacional Alemanha. O evento acontecerá no dia 29/11, às 8h30, no Mezanino Assintecal (Rua Júlio de Castilhos, nº 526, Centro de Novo Hamburgo).

Realizado pelo projeto By Brasil Components and Chemicals - ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – o Conexão Internacional Alemanha trará informações exclusivas para os participantes do projeto, além de transmitido ao vivo, pela página By Brasil Components and Chemicals no facebook.

A Alemanha é o terceiro maior importador de materiais para o setor coureiro-calçadista brasileiro, importando mais de US$ 35 milhões de janeiro a setembro de 2017. Sua produção de calçados cresceu em média 7% nos últimos cinco anos e a tendência média do crescimento do PIB do país é de 1,5% até 2019.

O Conexão Internacional Alemanha será ministrado por Marcos Lélis, professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos e consultor de inteligência do By Brasil. O evento também contará com a participação especial do Vanderlei Leopoldo Külzer, da Oksebra, que compartilhará com o grupo sua experiência com o mercado alemão.
Os interessados podem confirmar sua presença pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou telefone 51 3584-5200.

Serviço
Conexão Internacional Alemanha
Data: 29 de novembro

Horário: 08h30 – Chegue antes e aproveite o coffee!

Local: Mezanino Assintecal (Rua Júlio de Castilhos, nº 526, Centro)
Palestra: Marcos Lélis e Vanderlei Leopoldo Külzer
Informações através do relacionamento@assintecal.org.br ou telefone 51 3584-5200.

Sobre o By Brasil
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.


Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

 
Informações para imprensa

Agência Capsula
12 3028-5795
Carlos Lopes | 11 98923-0749

Apex-Brasil
61 3426-0775
imprensa@apexbrasil.com.br

Parceiros